Portal da Cidade Bady Bassitt

REAJUSTE

Tarifas de energia da CPFL para Bady Bassitt já estão mais caras

Novas tarifas cobradas pela companhia entraram em vigor na segunda-feira (8); saiba o motivo

Publicado em 11/04/2024 às 16:27

(Foto: Reprodução/Google)

As contas de energia de Bady Bassitt ficarão mais caras a partir desde mês. Com reajuste médio de 1,46%, as novas tarifas cobradas pela CPFL Paulista estão em vigor desde segunda-feira (8). 

O aumento de 0,80% para os clientes do Grupo A (indústrias e grandes comércios) e de 1,77% - com efeito médio 1,46% - será aplicado somente no consumo apurado desde que as novas tarifas passaram a valer. O consumo apurado até domingo (7) será cobrado de acordo com os valores antigos. 

O reajuste vale para os 234 municípios atendidos pela companhia. 

Justificativa

De acordo com CPFL, o reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que considerou "a atualização de custos com a compra de energia (geração), com sistema de transmissão e com a distribuição da energia elétrica (única parte gerenciável pela CPFL Paulista), assim como com os encargos setoriais conforme regras estabelecidas para o setor". 

Segundo a concessionária, a redução do aporte proveniente da privatização da Eletrobrás, o aumento dos custos de transmissão e o aumento do custo de geração foram os principais principais fatores que levaram a esse resultado.

"Por outro lado, em relação aos custos gerenciados pela distribuidora, houve redução devido à variação anual negativa do IGP‐M, de 4,26%, descontada do Fator X, mecanismo de compartilhamento de ganhos de produtividade aos consumidores", explicou a CPFL Paulista.

Fonte:

Deixe seu comentário