Portal da Cidade Bady Bassitt

GOLPE DO PIX

WhatsApp da pizzaria Alô Pizza é clonado e clientes fazem Pix para golpistas

Criminosos se passam por funcionários do estabelecimento, recebem os pedidos normalmente e induzem o cliente a pagar por Pix pelo pedido que nunca chega

Publicado em 15/04/2024 às 12:29
Atualizado em

Golpistas estão se passando pelo estabelecimento no WhatsApp

O número de WhatsApp da pizzaria Alô Pizza, em Bady Bassitt, foi clonado na semana passada. Deste a última terça-feira (9), todas as mensagens enviadas para o estabelecimento através do número com final 5710 foram parar no celular de golpistas.

Em poder de toda a rede de contatos da pizzaria, os criminosos se passam por funcionários do estabelecimento, recebem os pedidos normalmente e, alegando defeito na maquininha de cartão, induzem os clientes a pagarem antecipadamente por Pix. "Eles estão entrando em contato com todos os clientes que a gente tinha oferecendo promoções, preços mais baratos, pizza doce e refrigerante", explica o proprietário do estabelecimento Maykon de Oliveira. 

Acreditando estar mesmo falando com a pizzaria e interessados na falsa vantagem, os clientes acabam caindo no golpe e só se dão conta quando percebem que o pedido não vai chegar. 

Desde que identificou o problema, a Alô Pizza se empenhou em avisar os clientes sobre o ocorrido, mas ainda há relatos de pessoas que seguem caindo no golpe. 

Sem conseguir recuperar o acesso ao número clonado, o estabelecimento passou a usar uma nova linha para atender os clientes. O novo número é (17)99744-1422

O golpe do PIX

Hoje, o Pix é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o nova modalidade de transações bancárias representa 67% dos pagamentos feitos pelos brasileiros.

Fácil e rápido, o Pix facilitou também a prática de golpes. Eles acontecem com frequência no comércio, nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. 

Estar atento aos pequenos detalhes pode evitar que você seja a próxima vítima.

Fonte:

Deixe seu comentário